
Após as imagens das Canárias, com a erupção do Cumbre Vieja em La Palma, que dizimou várias casas, foi a vez do Etna, na Sicília, a 'acordar' com emissão de cinzas e lava, acompanhas de um aumento da amplitude dos tremores vulcânicos, de acordo com informações do Institutio Nacional de Geofísica e Vulcanologia de Itália, num evento que teve início às 6h15, em hora italiana.
Nas redes sociais, vários utilizadores têm aproveitado para registar a ocasião, numa altura em que as nuvens causadas pela atividade vulcânica já atingiram uma altura de nove quilómetros, ganhando visibilidade em Catânia e Taormina.
Live #etna da via Etna #Catania pic.twitter.com/V6wEDneTtp
— Marco Leofrigio (@marcoleofrigio) September 21, 2021
Este fenómeno no Etna, já tinha sido visível durante este ano, por mais de 50 vezes, uma frequência que não se verificava há mais de 20 anos.
Etna, alta nube eruttiva: attività dal cratere di Sud Est #etna #eruzione #crateredisudest pic.twitter.com/8Q6hLDD0y9
— Local Team (@localteamtv) September 21, 2021
#Etna adesso!#sicilia #sicily #volcano pic.twitter.com/Ul827AS3m7
— Dario Scapellato (@darioscp) September 21, 2021