FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Funeral de menina madeirense esfaqueada em Inglaterra revela pormenor macabro

A pequena Alice tinha acabado de tirar uma fotografia ao lado de uma imagem em tamanho natural da estrela Taylor Swift e minutos depois morria esfaqueada quando dançava ao som de músicas da sua heroína.
Por João Bénard Garcia | 11 de agosto de 2024 às 19:05
Taylor Swift e Alice
Taylor Swift e Alice

Centenas de pessoas caminharam a pé atrás da carruagem branca, puxada por dois cavalos brancos, que levou ao cemitério o corpo de Alice da Silva Aguiar, a menina de origem madeirense de 9 anos de idade que foi esfaqueada, junto com mais duas crianças, num centro recreativo no noroeste de Inglaterra, em Southport, quando ensaiavam danças ao som de músicas da cantora Taylor Swift.

A 30 de Julho três crianças foram assassinadas à facada num centro recreativo em Southport, no noroeste de Inglaterra, por um rapaz de 17 anos nascido no País de Gales, filho de pais ruandeses, facto que está a gerar uma onda de ódio e violência com manifestações descontroladas de elementos radicais de extrema-direita em várias cidades do Reino Unido.

No adeus à menina filha de emigrantes madeirenses, que queriam trasladar o corpo da menina para a "Pérola do Atlântico", mas não o puderam fazer por falta de meios económicos, foram divulgadas fotografias da criança a sorrir envergando o seu uniforme escolar, a posar com roupas, incluindo um chapéu de cowgirl usado frequentemente pelos fãs de Taylor Swift.

Uma das imagens mostra Alice da Silva Aguiar, a posar muito animada ao lado de um recorte de uma imagem em tamanho natural do seu ídolo Taylor Swift captada momentos antes de a tragédia acontecer na fatídica aula de dança.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável