
Não está terminada a polémica à volta da saída de Judite Sousa do canal CNN Portugal.
Depois das justificações apresentadas por Nuno Santos, diretor de programas, às graves acusações da jornalista, agora parece ter sido a vez do diretor-geral da TVI/CNN, José Eduardo Moniz, comentar o assunto, em jeito de indireta.
Na entrevista exclusiva que deu à The Mag, na FLASH!, Judite Sousa elencou às várias razões que a levaram a rescindir o seu contrato com a CNN, canal do qual foi o primeiro rosto, nomeadamente a falta de pagamento de ordenado por cinco meses e meio e o envio para o cenário de guerra na Ucrânia sem seguro de saúde.
Mas a pivot com quase 40 anos de carreira foi mais longe quando justifica a acusação de ser vítima de bullying. "Antes de ir para o ar na estreia, no dia 22, só quatro ou cinco pessoas é que vieram desejar-me boa sorte, disse Judite, certa de que havia quem lhe quisesse mal colocando "falsas notícias" na imprensa: "O objetivo desse bullying era desestabilizar-me do ponto de vista emocional. E a empresa não saiu em minha defesa."Neste capítulo, Judite mencionou o nome de José Eduardo Moniz, pai do melhor amigo do seu falecido filho, André Bessa. "Nunca tivemos uma relação próxima. Ele como diretor-geral não é uma presença na redação, vi-o uma ou duas vezes. Mas sei que ele nunca me iria proteger. Por muito que o pudesse querer fazer."
Ora esta declaração parece ter motivado uma resposta por parte do marido da também jornalista Manuela Moura Guedes. "A amizade é um sentimento único. Aquele que não é feito de interesse nem de oportunismo à procura de benesses", começou por escrever, desenvolvendo. "Os quase 600 km que fiz este fim de semana para o aniversário de quem é verdadeiramente amigo foram um bálsamo em dias em que o carácter de pessoas que costumava estimar se revelou desprezível", escreveu Moniz, no que muitos seguidores na internet associam como sendo uma alusão a Judite Sousa. Recorde-se que num recente programa 'Goucha', Judite Sousa agradeceu em lágrimas a amizade de Moniz e Manuela M. Guedes. "O André às vezes saia do colégio e ia para casa da Manela e eu saía da RTP às 21h30 e ia buscá-lo e ele já estava jantado e isso não esqueço nem esquecerei nunca. Sei que apesar de todas as nossas divergências e afastamentos sei que eles o amavam muito o meu filho."
Recorde-se que num recente programa 'Goucha', Judite Sousa agradeceu em lágrimas a amizade de Moniz e Manuela M. Guedes. "O André às vezes saia do colégio e ia para casa da Manela e eu saía da RTP às 21h30 e ia buscá-lo e ele já estava jantado e isso não esqueço nem esquecerei nunca. Sei que apesar de todas as nossas divergências e afastamentos sei que eles o amavam muito o meu filho."