
Assim que chegou à TVI, Cristina Ferreira foi buscar Teresa Guilherme para substituir Cláudio Ramos na apresentação do 'Big Brother'. Agora é obrigada a voltar atrás e recupera o apresentador do 'BB2020' para dar uma ajuda à rainha dos reality shows. Os dois são a dupla-surpresa do futuro da TVI.
A primeira decisão foi vista por muitos como uma vingança, depois de Cláudio Ramos a ter deixado sozinha nas manhãs da SIC para aceitar o "sonho de vida" a apresentar o 'Big Brother 2020'.
No entanto, o resultado das audiências das Galas de domingo obrigaram Cristina Ferreira a dar a mão à palmatória e mudar a estratégia. Teresa Guilherme não conseguiu os resultados que se esperavam e agora vai ter o reforço de Cláudio Ramos, a seu lado na apresentação do 'Big Brother', a partir de janeiro.
Acusadas de terem feito um mau 'casting' dos concorrentes, Cristina Ferreira e Teresa Guilherme têm-se debatido com as baixas audiências que o polémico reality show da TVI está a ter.
Não foi fácil nem para uma, nem para outra admitirem que, afinal, a estratégia delineada antes do arranque do 'Big Brother - A Revolução' não foi a mais acertada. A vontade de apostarem numa espécie "regresso ao passado", não está a funcionar.
Perante os números – recorde-se que o 'The Voice Portugal' na RTP1 deu uma "tareia" à gala de domingo, dia 18, apresentada por Teresa Guilherme – a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI não teve alternativa do que fazer alterações ao projeto inicial e chamar Cláudio Ramos que, recorde-se, conseguiu terminar a edição do programa 'BB2020' como vencedor, apesar de todas as vicissitudes provocadas pela covid-19.
A dupla Teresa Guilherme-Cláudio Ramos é a grande arma para o futuro da estação de Queluz de Baixo. "Duas pessoas que juntas vão iniciar um caminho que possivelmente nos últimos tempos todos julgaram distantes", revelou esta tarde Cristina Ferreira. "Para ele, o futuro tem tanta coisa reservada", disse ao apresentar Cláudio Ramos. 'Duplo Impacto' é o nome para o formato do 'Big Brother' para 2021 que vai ser constituído por concorrentes repescados dos formatos anteriores, 'BB2020' e 'A Revolução'. O casting vai ficar sob a responsabilidade de Cristina Ferreira.