
Maria João Abreu estava a trabalhar no set da novela 'A Serra', da SIC' quando se sentiu mal. Conduzida às urgências do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, Amadora-Sintra, foi depois transferida para o Garcia de Orta, em Almada, devido ao seu preocupante estado de saúde.
A atriz, de 57 anos, terá sofrido um aneurisma, trata-se de uma saliência numa artéria do cérebro, que em casos críticos pode sofrer uma rutura. Para tentar salvar a vida de Maria João Abreu, os médicos terão decidido fazer duas cirurgias, garante a 'TV Mais'.
Não se conhecem mais pormenores sobre o estado de saúde, além de que é preocupante. A atriz está em coma e, pelo que se sabe, a sua vida ainda não está livre de perigo. Os próximos dia serão determinantes.A família da atriz emitiu, entretanto, um comunicado: "A atriz Maria João Abreu sofreu na sexta-feira, dia 30 de Abril, um aneurisma e está a ser acompanhada no Hospital Garcia de Orta. Toda a família agradece a preocupação e mensagens que tem recebido. Pedimos com carinho a todos, em especial à Comunicação Social, que nos permitam passar por este momento com a calma e privacidade necessárias para ajudar a Maria João Abreu a superar este desafio.Obrigado".