
Maria Vieira já comprou algumas guerras para defender André Ventura e o Chega, o partido de extrema direita liderado pelo advogado e antigo comentador desportivo. A mais visível foi com Catarina Furtado.
"Mais uma serigaita que há anos vive à custa do erário publico, uma avençada socialista/caviar cujo único 'talento' é ler, de longe a longe e mal e porcamente, os telepontos de uns programas medíocres e inúteis e uma lambisgoia que viaja regularmente para outros continentes, para fazer de conta que é muito boazinha e se preocupa imenso com os 'refugiados' que vivem lá longe, que decide 'atacar' o Dr. André Ventura e o CHEGA", escreveu a atriz de 64 anos de idade em setembro de 2020.
Esta quarta-feira, 5 de maio, Maria Vieira voltou às redes sociais para anunciar a sua candidatura à Assembleia Municipal de Cascais nas próximas Eleições Autárquicas, que terão lugar no próximo mês de setembro, precisamente um anos depois do ataque à apresentadora da RTP.
Maria Vieira é candidata pelo Chega de André Ventura, que defende há muito. "Chegou hoje o dia de anunciar publicamente a minha candidatura à Assembleia Municipal de Cascais pelo CHEGA. Foi com muito prazer e com grande orgulho que eu aceitei o convite para integrar o projecto liderado pelo João Rodrigues dos Santos para a Câmara Municipal de Cascais, esta terra que eu amo tanto, onde eu vivo há já mais de 40 anos e que eu conheço tão bem como as palmas das minhas mãos", anunciou.
"É também um privilégio e uma honra poder fazer parte de uma candidatura municipal cujo cabeça de lista é nem mais nem menos do que o meu querido e estimado Diogo Pacheco de Amorim, com quem eu sei que tanto irei aprender", lê-se ainda.
"É verdade, eu 'Quero Que Este País Mude' e nestes últimos 5 anos, primeiro sozinha e depois de mão dada com o Dr. André Ventura e com todos os meus companheiros e companheiras do CHEGA, tudo tenho feito e tudo tenho dado de mim, para que ele mude efectiva e definitivamente e acredito com grande convicção que este meu abraço a Cascais será o Primeiro Dia do Resto dessa Mudança que em breve se aplicará a todo o país", refere Maria Vieira.