
Morreu Laura Ferreira, mulher do ex-primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. Laura tinha 56 anos de idade, os últimos cinco foram a lutar contra o cancro, desde o terrível diagnóstico de um osteosarcoma, tumor maligno nos ossos, em 2014. Mas esta não foi uma batalha isolada, Laura Ferreira contou com o apoio da família desde o primeiro dia, em particular com a força do marido Pedro Passos Coelho, que, mesmo quando desempenhou funções de primeiro-ministro, esteve sempre ao lado de Laura, a ajudá-la no combate à doença. Com o agravar da doença, quando
Mas esta não foi uma batalha isolada, Laura Ferreira contou com o apoio da família desde o primeiro dia, em particular com a força do marido Pedro Passos Coelho, que, mesmo quando desempenhou funções de primeiro-ministro, esteve sempre ao lado de Laura, a ajudá-la no combate à doença.
Durante este período dramático da doença, Pedro Passos Coelho afastou-se da vida pública. Regressou apenas há cerca de uma semana para a apresentação do livro do ex-comissário europeu Carlos Moedas.
O último aniversário do ex-primeiro-ministro, 24 de julho, foi celebrado sem festa nem amigos. Ao contrário do que era "tradição", Pedro Passos Coelho não quis assinalar a data. Não houve festa, nem sequer o habitual jantar com o seu grupo de amigos mais chegados. Quis estar apenas focado na mulher.
Em fevereiro de 2019, Pedro Passos Coelho passou por outra provação, a morte do pai, António Passos Coelho, cujo funeral assistiu já sem a companhia da mulher que não pôde deslocar-se a Vila Real, devida ao agravamento do seu estado de saúde.
Agora, o pesadelo chega ao fim da forma mais dolorosa. Pedro Passos Coelho tem ainda Júlia, a filha adolescente, que ainda lhe exige cuidados maiores. Para além da filha com Laura, o antigo líder social democrata tem outras duas filhas do casamento com a ex-Doce, Fátima Padinha, Joana e Catarina.