
O estado de saúde de Michael Schumacher tem sido um autêntico tabu. O antigo campeão do mundo de Fórmula 1 sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes em 2013 e desde essa altura que existe uma nebulosa sobre o seu estado físico. Há quem garanta que está vegetativo, outros alegam que consegue ouvir, mas as informações confirmadas oficialmente são diminutas na medida em que a família, em especial a mulher do piloto, recusam levantar o véu e alegam que faz parte da intimidade.
Agora foi Felipe Massa, que correu com o alemão na Fórmula 1, ambos ao volante da Ferrari, a confirmar que a situação é "complicada".
"Eu sei como é que ele está, eu tenho informações", garante Massa, citado pelo Fox Sports do Brasil.
"A minha relação com ele sempre foi muito próxima. É menos com a sua mulher, Corinna, porque ela não ia a muitas corridas", acrescentou. "Mas eu acredito que a principal coisa sobre isto é que a situação não é fácil".
O ex-colega de Michael confirma que "ele está numa situação complicada mas temos de ter respeito por ele pela sua família", explicou Felipe Massa.
"Eles não querem que ninguém divulgue qualquer tipo de informação, então quem sou eu para o fazer?", questiona. "Eu sonho e oro todos os dias para que ele melhore e que possa surgir outra vez num circuito, especialmente agora que o seu filho também corre. Eu oro para que isso possa acontecer um dia", revelou o ex-colega de equipa do alemão na Ferrari.