
Sílvia Rizzo começou a sentir fortes dores nas costas, há um mês. "Doía-me tudo, tinha dores horríveis quando estava de pé, sentada, de lado, eu sei lá", começa por contar a atriz de 'Na Corda Bamba' à 'TV Guia'. A situação agravou-se quando começou a ter febre, o que a levou a ir, ainda que a medo, "às urgências".
"Primeiro, liguei e mandaram-me tomar ben-u-rons e brufens, mas, como nada passava, dirigi-me depois ao hospital. Viram como estava e deram-me uma injeção para as dores, para acalmar a situação", relembra à revista. "Confesso, às vezes, dá-me assim para a tragédia e pensei logo que tinha uma coisa muito má, que era uma doença grave, até que à terceira vez lá me diagnosticaram uma hérnia lombar, de três centímetros."
Inicialmente, os médicos estavam relutantes em operar Sílvia Rizzo. "Diziam que eu era muito nova, e agradeço o elogio." Mas depois de fazer a ressonância magnética, continua a atriz de 52 anos de idade, teve mesmo de ir à faca: "E é cá uma facada nas costas!", assume.
Sílvia Rizzo esteve internada apenas uns dias, acabando por ter alta mais cedo, após falar com os médicos. "Numa altura destas, sei que precisavam de camas para outras coisas mais urgentes", argumenta, refererindo-se à pandemia Covid-19. Já a fazer fisioterapia, a atriz vive agora dias tranquilos, apesar de ter pregado "um pequenito susto" a ela própria e aos filhos.