
Kevin Costner recebeu os papéis do divórcio por parte de Christina Baumgartner no passado dia 1 de maio, mas ainda não se conseguiu livrar da designer com quem se casou há 18 anos.
O ator norte-americano de 68 anos alega que, segundo o acordo pré-nupcial, a californiana, de 49, teria 30 dias para abandonar a mansão onde os dois coabitaram, mas tal ainda não aconteceu, de acordo com documentos consultados pela ‘TMZ’.
Segundo estes mesmos registos, o artista, que venceu o Óscar de melhor realizador em 1991 pelo filme ‘Danças com Lobos’, acusa a antiga companheira de se manter na residência para lhe exigir mais dinheiro do que a compensação financeira já prevista no acordo.
Costner, que partilha com a ainda mulher três dos seus filhos – Cayden, de 15 anos, Hayes, de 14, e Grace, de 12 – refere já ter pago os 1,45 milhões de dólares, aproximadamente 1,34 milhões de euros, previstos na cláusula e ter-se-á já oferecido a "contribuir com 30 mil dólares como parte das obrigações de manutenção dos seus filhos e está disposto a adiantar mais 10 mil dólares para gastos de mudança".
Os motivos de Baumgartner para exigir o divórcio, avançou a ‘Page Six’, foram a obsessão de Costner com o trabalho, que o levou inclusive a isolar-se durante grandes períodos para se dedicar aos projetos com que estava encarregado, fragilizando assim a relação.