
Catarina Furtado, de 50 anos, foi assistir na sexta-feira ao concerto de Dino D'Santiago, no Tivoli BBVA.
A apresentadora não resistiu e declarou-se ao cantor e antigo mentor do 'The Voice'. "Esta é uma declaração de sentimentos que agora parece ser uma resposta às tuas palavras", começou por escrever a estrela da RTP, depois de saber que Dino lhe tinha também dedicado um post pouco antes, no qual recontava a forma como se conheceram na já antiga 'Operação Triunfo'.
"Devo confessar-te que talvez tenhas assistido ao concerto onde eu me reencontrei pela primeira vez, nestes 20 anos de carreira. Sem a pressão de ter que provar mais nada a ninguém", escreveu ele. "Quando desci do Palco (...) ali estavas Tu e a tua filha, esperando-me com um brilho no olhar e sorriso penetrante, que por momentos me levou a ‘fugir’ porque estava praticamente sem camisa e todo transpirado, e não queria que o nosso abraço fosse interrompido por esse meu estado natural de quem deixou tudo no Palco. Mas Tu e a tua capacidade de nos desmontar, voltaste a chamar-me 'Puto' e envolveste-me num interminável abraço, que é fruto de uma intimidade que nasceu na magia dos bastidores", continuou.
Na sua rede social Catarina respondeu. "É o que é: orgulho desmesurado por teres conseguido procurar sempre o que te constrói, mesmo que te desequilibre, tu vais à dor e encontras os caminhos que te permitem aquecer o teu coração e mudares o mundo individual de cada um nós e mais difícil do que isso, mudares efectivamente o nosso mundo", escrevia a estrela da RTP relembrando a carreira do músico que nunca deixou de batalhar.
"Nós os dois temos uma história que é mesmo nossa mas que passa cá para fora. As pessoas dizem-me 'o Teu Dino é lindo'. Eu deixo (...) porque me faz bem pensar que essa intimidade (...) é conquista do tempo e dos recantos dos bastidores. Do investimento na entrega da honestidade e dos afectos sem medos" escreveu.
Depois, mais a sério, a apresentadora, que recentemente se separou de João Reis após 18 anos de vida em comum, declarou-se ao músico: "Existem seres no mundo que são feitos de outra matéria. A matéria que transforma o mundo. Acho que os meus olhos a olharem-te denunciam-me."