
Catarina Furtado cruzou-se pela primeira vez com Sara Tavares no programa 'Chuva de Estrelas', da SIC, em 1994. A apresentadora dava os seus primeiros passos no canal de Pinto Balsemão, enquanto a artista tentava realizar o sonho de menina: ser cantora. Desde então, nunca mais se perderam de vista e do coração.
Não é, portanto, de estranhar que Catarina Furtado se tenha mostrado muito emocionada no arranque do 'The Voice Portugal', ontem à noite, 19 de novembro, pouco depois de se saber da morte de Sara. Ainda assim, a apresentadora encheu-se de força e conduziu a gala de uma forma irrepreensível.
Nas redes sociais são muitos os elogios à postura daquela que é conhecida como a "namoradinha de Portugal': "Catarina Furtado, uma postura excelente depois de saber desta notícia. Que postura estar a apresentar o 'The Voice' mesmo a sentir-se assim", "Catarina Furtado é de longe a melhor figura pública portuguesa, está completamente destroçada e o profissionalismo que demonstra é incrível", "A Catarina Furtado quase a não conseguir falar no começo do 'The Voice Portugal' e "A Catarina Furtado a chorar partiu-me o coração".
Mas há mais palavras dirigidas à apresentadora da estação pública: "Que momento bonito, Catarina Furtado. Que homenagem tão sentida", "A Catarina Furtado foi todos nós esta noite", "A Catarina Furtado esteve lá no início e quem assistiu a isso e ao que a Sara se tornou, percebe e sente a dor e as lágrimas", "Ter visto a Catarina Furtado a tremer a voz no início do 'The Voice de hoje doeu o coração", "E o meu respeito para a Catarina Furtado, que era muito próxima da Sara, que está a fazer programa em directo" e também "Enorme Catarina Furtado".