
A confirmação da separação de Jorge Gabriel, 55 anos de idade, e Filipa Gameiro, surgiu em forma de comunicado enviado às redações pelo apresentador da RTP1, depois de ter desmentido o fim do casamento. Jorge e Filipa concluíram no início deste mês o processo de divórcio e a discussão sobre a guarda do filho mais novo, Pedro, de 7 anos.
O divórcio do apresentador da RTP e Filipa foi iniciado em maio e Pedro vai ficar a viver com a mãe, mas "as questões de particular importância" relacionadas com o filho "são exercidas em comum por ambos os progenitores", determinou uma juíza. Jorge Gabriel fica ainda obrigado a dar uma pensão de alimentos acima dos 500 euros.
Decretado o divórcio e estipulada a guarda parental do filho menor – Jorge Gabriel e Filipa Gameiro têm mais duas filhas, Mariana, de 22 anos, e Madalena, de 21, sendo que o apresentador tem ainda outro filho, Duarte, de 30 anos, fruto de uma relação anterior –, falta a divisão de bens adquiridos em comum durante o casamento que durou mais de 20 anos.
De acordo com uma fonte referiu à revista TV Mais, "eles têm alguns imóveis, como a casa do Porto, outra em Lisboa de ainda a de férias, na ilha do Porto Santo". A fonte não consegue garantir se algum desses imóveis está em nome de um ou de outro, mas garante que "têm outros bens para repartir, além das contas bancárias". A revista refere ainda a possibilidade de outras disputas entre o ex-casal. "Espero que a divisão de bens não seja uma dura batalha e que cheguem rapidamente a um entendimento. Presumo que isso poderá não ser assim tão fácil", antevê outra fonte à publicação.