
Lady Gabriella Windsor, prima dos príncipes William e Harry, está de luto pela morte do marido, Thomas Kingston, com quem estava casada há menos de cinco anos.
O palácio de Buckingham anunciou a morte do empresário de 45 anos esta terça-feira, 27, revelando que a notícia é um "grande choque para toda a família", citou a revista 'People'.
"O rei e a rainha foram informados do falecimento de Thomas e juntam-se ao príncipe e à princesa Michael de Kent e a todos os que o conheciam no luto por um membro muito amado da família. Em particular, as suas majestades enviam os mais sinceros pensamentos e orações a Gabriella e a toda a família Kingston".
A família de Thomas também emitiu um comunicado que está a circular na imprensa britânica. "É com a mais profunda tristeza que anunciamos a morte de Thomas Kingston, nosso amado marido, filho e irmão. Tom era um homem excecional que iluminava a vida de todos os que o conheciam. A sua morte foi um grande choque para toda a família e pedimos-vos que respeitem a nossa privacidade enquanto lamentamos a sua morte", referem Lady Gabriella, Martin e Jill Kingston, Joanna Connolly e Emma Murray.
Lady Gabriella, 42 anos, é filha da baronesa Marie Christine e do príncipe Michael de Kent, que é primo em primeiro grau da rainha Isabel II. A jovem casou em 2019 com Thomas, no castelo de Windsor, o mesmo local onde Harry e Meghan trocaram alianças, numa cerimónia que contou com a presença da rainha Isabel II.
Thomas era também ex-namorado de Pippa Middleton, irmã de Kate Middleton, e manteve-se próximo da família após o fim do relacionamento.
Lady Gabriella, que é jornalista freelancer e cantora, não é um membro sénior da casa real britânica mas é uma presença constante em eventos da família, como o Trooping the Colour. Tal como Harry e William, a jovem cresceu num apartamento no palácio de Kensington.