
A infanta Cristina e Iñaki Urdangarin assinaram finalmente os papéis do divórcio, depois de se terem separado há dois anos, fruto de uma traição do ex-duque de Palma com a advogada Ainhoa Armentia, com quem ainda vive uma relação.
A oficialização do final do casamento, que começara em outubro de 1997, aconteceu na mesma cidade em que subiram ao altar, Barcelona, em dezembro passado, segundo informa a ‘Hola!’.
A filha mais nova do rei emérito Juan Carlos e o antigo andebolista do Barcelona anunciaram em 2022 o final da sua relação, por "acordo comum", num comunicado feito à agência de notícias EFE. Em comum, têm quatro filhos – Juan, de 24 anos, Pablo, de 23, Miguel, de 21, e Irene, de 18.
Nos últimos tempos, o divórcio havia permanecido em banho-maria e a imprensa espanhola indicara vários motivos para que tal tenha acontecido, incluindo diferenças de opinião acerca da compensação financeira a que teria direito Iñaki e a possibilidade de evitar revelações bombásticas que este teria redigido durante a pena de prisão que cumpriu pelo seu envolvimento no caso Nóos.