
Marcelo Rebelo de Sousa continua sem conseguir encontrar um ponto de equilíbrio na vida familiar. De relações cortadas com o filho, Nuno, por causa de todo o processo que desencadeou o escândalo em torno do caso das gémeas luso-brasileiras, que tiveram acesso ao medicamento mais caro do mundo por alegada "interferência" do presidente da República, por intermédio do filho.
Na conversa durante o jantar com jornalistas da imprensa estrangeira, que foi posteriormente tornada pública pelo áudio do Correio Braziliense, o Presidente confirmou que, por causa disso, cortou relações com o filho, com quem continua sem trocar uma palavra.
"Isso é imperdoável, porque ele sabe que eu tenho um cargo público e político, e pago por isso. Há coisas piores na vida. Não sei se ele vai ser responsabilizado, não me interessa. Essa é uma das vantagens de se cortar. Ele tem 51 anos, se fosse o meu neto mais velho e preferido, com 20 anos, eu me sentiria corresponsável. Mas, com 51 anos, é maior e vacinado", afirmou, revelando, no entanto, que as coisas com Nuno já estavam tremidas há algum tempo por outros motivos que, apurou a The Mag, em nada têm a ver com política.
Na verdade, há quem diga que tudo começou há praticamente uma década, e que o Presidente da República nunca conseguiu perdoar o filho por se ter separado da primeira mulher, Rita Sousa Coutinho, que era adorada por Marcelo e é mãe dos seus netos mais velhos. Como consequência da traição descoberta e do divórcio, Rita acabaria por se mudar para a China com os filhos, aumentando a distância de Marcelo face aos netos, uma dor que o chefe de Estado português nunca escondeu. Consequentemente, passou a haver também uma distância maior de Nuno, que refez a vida ao lado de Juliana Vilela Drummond, com quem tem hoje uma filha de nove anos. A relação com a nova nora nunca foi, nem de perto nem de longe, tão próxima com aquela que Marcelo tinha com Rita Sousa Coutinho, que considera insubstituível.
Na verdade, há quem diga que tudo começou há praticamente uma década, e que o Presidente da República nunca conseguiu perdoar o filho por se ter separado da primeira mulher, Rita Sousa Coutinho, que era adorada por Marcelo e é mãe dos seus netos mais velhos. Como consequência da traição descoberta e do divórcio, Rita acabaria por se mudar para a China com os filhos, aumentando a distância de Marcelo face aos netos, uma dor que o chefe de Estado português nunca escondeu.
Consequentemente, passou a haver também uma distância maior de Nuno, que refez a vida ao lado de Juliana Vilela Drummond, com quem tem hoje uma filha de nove anos. A relação com a nova nora nunca foi, nem de perto nem de longe, tão próxima com aquela que Marcelo tinha com Rita Sousa Coutinho, que considera insubstituível.
Até porque, desde cedo, Marcelo mostrou-se encantado com a antiga nora, tendo sido mesmo ele o grande impulsionador do namoro, quando, num verão, os dois se encontraram na praia do Gigi, no Algarve. "Ó Rita, tem namoro? Então acabe, para casar com o meu filho", relataria o próprio na sua biografia, escrita por Vítor Matos.
Com dedo de Marcelo ou não, os dois acabariam por casar e o Presidente da República sempre teve um orgulho inesgotável na nora, que considerava ter "uma cabeça acima da média" e lhe deu os seus adorados netos. O reverso da moeda seria a separação da família, num momento que marcou um primeiro afastamento do filho, com quem agora Marcelo cortou relações. A VISITA A LISBOA... SEM VER O PAI
Marcelo Rebelo de Sousa cortou com o filho no final do ano passado e desde então vai sabendo notícias de Nuno, mas por terceiros. Na polémica conversa com os jornalistas estrangeiros, posteriormente tornada pública, o presidente da República deu conta que, depois da zanga, o filho esteve de visita a Lisboa, mas que os dois não se encontraram."Foi um período chato, de ter um filho com o qual não se tem relacionamento, e que vai continuar sendo chato enquanto for preciso", disse no jantar, lamentando, no entanto, que isso tenha criado uma nova divisão na família e que Nuno tenha estado em Lisboa, antes com Natal "com um boné e óculos escuros" para passar despercebido. Marcelo tem uma outra filha, Sofia, mas a verdade é que, com o afastamento de Nuno, se sente cada vez mais isolado. Com os netos na China e uma vida cada vez mais distante daquela que em tempos era tido como sua namorada, a advogada Rita Amaral Cabral, Marcelo, de 75 anos, faz uma vida de grande solidão em Belém, dedicando-se às funções governativas para esquecer os dissabores pessoais que têm afetado a sua vida ao longo dos últimos meses.
Marcelo tem uma outra filha, Sofia, mas a verdade é que, com o afastamento de Nuno, se sente cada vez mais isolado. Com os netos na China e uma vida cada vez mais distante daquela que em tempos era tido como sua namorada, a advogada Rita Amaral Cabral, Marcelo, de 75 anos, faz uma vida de grande solidão em Belém, dedicando-se às funções governativas para esquecer os dissabores pessoais que têm afetado a sua vida ao longo dos últimos meses.
E o fim da quezília com o filho não se prevê para breve, uma vez que, como o próprio afirmou, Nuno "é teimoso, do signo leão". COMO ESTÃO AS GÉMEAS LUSO-BRASILEIRAS? O corte de relações de Marcelo com o filho aconteceu por causa da chegada de Daniela Martins, luso-brasileira, e do marido a Portugal. O casal fez as malas para o nosso país em 2020 para tentar uma salvação para as filhas Lorena e Maité, que sofrem de atrofia medular espinhal. A esperança era a de que conseguissem receber um medicamento inovador, o
COMO ESTÃO AS GÉMEAS LUSO-BRASILEIRAS?
Por intermédio da influência do presidente da República, as meninas conseguiram receber o medicamento e continuaram o tratamento em Portugal durante cerca de dois anos, tendo atualmente regressado ao Brasil.
Apesar de todas as esperanças depositadas em relação ao medicamento, as meninas continuam a levar uma vida com muitas limitações, apesar dos esforços dos pais, que fazem de tudo para as ajudar a contornar o problema médico, que afeta os movimentos do corpo e todo o desenvolvimento.
Nas redes sociais, Daniela vai partilhando imagens do crescimento das meninas e no início do ano deixou uma mensagem em que não escondeu a tristeza perante as críticas de que tem sido alvo.
"Algumas injustiças de pessoas de ma fé envolvendo as minhas meninas me deixaram bem abalada nesses últimos meses, mas continuei mantendo a minha essência e a tempestade vai passando, e nessa tempestade algumas pessoas que você nem imaginava te estendem um enorme guarda-chuva e se mostram apoio, tudo o que precisamos em momentos dificeis", escreveu, adiantando, no entanto, que as filhas são o seu foco para esquecer tudo à sua volta."Queria ter uma camera 24 horas para mostrar para vocês o quanto elas são meigas, frases do tipo "que roupa linda fulana", "ele é muito fofinho", "me dá só mais um abraço", "quero que você seja a minha mamãe até quando eu for grande", "eu me diverti tanto hoje", "eu estou muito animada para tal coisa"…. isso faz todo e qualquer desafio parecer pequeno, só peço aos céus SAÚDE para 2024 e o restante nós batalhamos e fazemos acontecer."