Tânia Gouveia, viúva de António Pinto Sousa, irmão de Sócrates que morreu em 2011, é uma das primeiras testemunhas a ser chamada pelo Ministério Público no julgamento da 'Operação Marquês' que envolve o antigo primeiro-ministro. A ex-cunhada do ex-governante já falou de viagens, de transporte de dinheiro para a Suíça e ainda colocou em causa a alegada fortuna da ex-sogra, Maria Adelaide. Para além disso, está disposta a lutar pelo direito da filha à herança da mãe de Sócrates.
Recebia 1,5 milhões antecipadamente antes de entregar um novo romance e o seu cachet por conferência rondava os 60 mil euros. A imensa fortuna amealhada será agora distribuída, mas o legado do escritor continuará a render milhares de euros todos os meses, fruto dos direitos em torno do seu nome.
Já passaram cerca de seis meses desde a morte do cantor, mas António Coelho, Marquinho e Dudu continuam sem discutir o processo de divisão de bens. Saiba o que está a travar a negociação.
Crescem as suspeitas de que o documento do testamento rubricado pelo portista foi uma mera formalidade e que a verdadeira herança joga-se fora de campo.
Filha mais nova de Pinto da Costa tinha comprado moradia em 2011 em Santo Tirso, por meio milhão de euros. Terá agora vendido essa habitação pelo dobro do preço, numa altura em que a herança do pai continua envolta em polémica.