Quem é a mulher que aparece ao lado de André Ventura nos momentos-chave e desaparece quando os holofotes se acendem? A resposta passa pela fé católica que une o casal e por uma relação construída na discrição.
Presa a um marido e a um casamento que só existe no papel. Três filhos que enfrentam os seus próprios dramas pessoais e que, por isso, mal têm tempo para ela. Fracassada na tentativa de ter uma família unida. E a viver num país que nunca sentiu como seu, tanto que mal fala castelhano. Este é o cenário que Sofia, a grega, enfrenta desde que perdeu no espaço de apenas um mês os seus dois apoios mais fiéis: a prima, a princesa Tatiana Radziwill, e, sobretudo, a irmã mais nova, a sempre presente princesa Irene.
Conta que "oficialmente" teve 17 homens, sendo o mais conhecido Alain Delon, que defendeu até ao fim, mesmo quando nome deste se envolveu em polémicas. Assumiu-se como uma mulher de paixões, nunca quis ser mãe embora tenha tido um filho e acabou dedicada à causa animal e numa surpreendente aproximação à extrema direita francesa. A musa da liberalização sexual e icónica atriz morreu, aos 91 anos de idade.
É o culminar do pior ano da vida do irmão de Carlos III, que, ostracizado por toda a família real, se prepara ainda para passar um Natal muito solitário.
Nick, de 32 anos, comportara-se erraticamente na festa de Natal de Conan O'Brien, na véspera da tragédia, levando mesmo os seus pais a abandonar o evento.