O ano começa, como já é habitual, com a cerimónia dos Globos de Ouro, em Los Angeles, que coloca no radar uma série de filmes que se tornam nos mais desejados do momento.
Qual David Attenborough, Bruno de Carvalho fez um documentário das suas aventuras a caminho do Luxemburgo. Primeiro sozinho, depois com o seu 'roadmanager' Milton e depois com o condutor português do carro e uma dupla de cantores angolanos, Bruno deu show ao vivo e a cores na internet. Falou do drama dos bilhetes que quase o deixaram em terra; do rabo de um africano que quase se lhe espetou na cara; do barbeiro que ele achava que lhe queria espetar um olho. São cinco vídeos imperdíveis de boa disposição. E muito disparate...
A dias do adeus derradeiro às luzes - acontece a 29 de março, no Coliseu dos Recreios -, conversámos com Simone de Oliveira, que aos 84 anos conquistou o estatuto de ícone nacional e de ser chamada apenas por Simone. Quisemos saber quantas 'Simones' cabem dentro dela. Qual o legado que deixa às mulheres portuguesas. E ela ainda nos confessou amores e boatos de amores e pecados seus e de família. As confissões que faltavam.