Foi casada três vezes, mas esteve sozinha na reta final da sua vida. Com o segundo marido, Dick, viveu o amor mais estável, com o casal a ter adotado dois rapazes e permanecido amigo até ao fim da vida. A mais explosiva seria com o fotógrafo Pedro Palma, o derradeiro companheiro.
Foi jornalista, escritora, bióloga e investigadora científica, mas no final da vida atormentava-a que isso tudo se tivesse eclipsado em prol de dois momentos decisivos: o caso de plágio e a exposição em que se deixou fotografar pelo então marido durante o orgasmo. Caída em desgraça, exilou-se no Alentejo, onde tentava libertar-se dos seus demónios. "Se eu não fosse capaz de rir na face das minhas desgraças, já tinha enlouquecido há muito tempo", desabafou sobre o que lhe aconteceu, assumindo, no entanto, que o peso de tudo a assoberbava. Foi casada três vezes, mas nenhum dos romances vingou. Salvou-se a amizade com o segundo marido, com quem adotaria os seus dois rapazes, o seu último reduto de amor numa vida de curvas e contracurvas.
O cantor surpreendeu tudo e todos ao casar com a filha de Tom Jobim. Agora, segue-se mais uma celebração em grande em que não faltaram amigos e muita alegria.
'Tegui' terá sido foi vítima de "montanha russa de abusos" e desejava formalizar queixa na Justiça por violência doméstica, revela Armando Esteves Pereira, diretor geral adjunto no jornal Correio da Manhã. Teresa Caeiro morreu atormentada pelos fantasmas do passado que os mais próximos sempre lhe conheceram e dos quais a tentavam puxar. Com um percurso profícuo na política, onde começou pela mão de Paulo Portas, partiu desencantada com o CDS que tanto amou. "Sou mulher, sou loura, de direita, advogada, política... Faço um pleno", chegou a admitir em entrevista.
Casal esteve junto seis anos e trocou alianças no monte alentejano do escritor. Tempos de enorme paixão que terminaram de forma difícil devido aos feitios completamente incompatíveis.