Com a corrida à Câmara de Lisboa já na reta final, conheça Alexandra Leitão, a aluna a quem Marcelo Rebelo de Sousa anteviu um percurso brilhante, que pode roubar o trono a Carlos Moedas na principal autarquia do País mas que, no fim do dia, é uma mulher com os dramas de tantas outras...
Numa altura em que as sondagens dão empate técnico para a Câmara de Lisboa, os candidatos mantêm-se em campanha com as confissões mais pessoais. Das dores de juventude aos filhos que faz de tudo para proteger, Moedas mostra-se à-vontade nos palcos mediáticos.
Nos últimos dias, o brilho tão próprio de Lisboa foi substituído por uma sensação de desconfiança de locais e turistas, que questionam tudo aquilo que davam como adquirido. No meio dos cacos da tragédia, das lágrimas, do medo e da insegurança, Pedro Nuno Santos pede a demissão de Carlos Moedas, e a sua opositora, Alexandra Leitão, lamenta o monólogo do presidente da Câmara, sem direito a perguntas. Com as autárquicas marcadas para outubro, derrocada política pode ser um risco.
Deita-se a altas horas, dorme pouco e leva sempre trabalho para casa. Com as filhas já criadas, a líder Parlamentar do PS vive de copo cheio esta nova fase da sua carreira política que a deixa mais exposta e na qual conseguiu um "casamento" de sucesso com Pedro Nuno Santos.
E o que é digno de registo é que, apesar de estar financeiramente de rastos, a SIC conseguiu aproximar-se de forma extraordinária da TVI, e prepara-se para reduzir para metade, ou menos de metade, a distância em relação ao líder.