O Mosteiro dos Jerónimos foi o palco de uma verdadeira celebração do homem que foi Francisco Pinto Balsemão e o legado deixado pelo antigo primeiro-ministro, empresário da comunicação social, fundador do 'Expresso', da SIC e do PSD – em que era o militante número um, com a família unida e muitas personalidades da vida política nacional.
Ainda hoje, as imagens, gravadas pelo arquiteto no seu escritório, alegadamente à revelia das mulheres com quem se filma a ter relações sexuais, circulam livremente pela internet sem que se tenha conseguido pôr travão à sua partilha. Mais de 30 anos depois, o caso do famoso arquiteto volta a ser falado devido a uma série de ficção. Apesar do resguardo, Taveira recuperou parcialmente a vida pública, continuou a assinar grandes feitos arquitetónicos e hoje até admite que aquela não foi uma página negra mas "branca" na sua vida, afirmando-se "psicologicamente indestrutível". Entenda a grande polémica que agitou Portugal no final da década de 80, da política ao jet set nacional.
Já se conhece a identidade do homem encontrado morto na manhã desta segunda-feira, num lago do campo de golfe Citygolf, na Senhora da Hora, em Matosinhos.
Fica para a história como o autor das Torres das Amoreira mas, acima de tudo pelo "Caso Taveira". Uma cassete de vídeo VHS com imagens infames de sexo gravadas sem consentimento que escandalizaram Portugal. Tomás Taveira: uma biografia que chega agora à televisão.
Ontem acabou oficialmente um ciclo político para António Costa. Sai do Governo acossado e sob suspeita. E o que vai fazer agora o homem que há 48 anos respira e transpira política por todos os poros? Vai-se reformar e namorar com a sua mulher, Fernanda? Vai deixar passar a poeira das acusações e das suspeitas e rumar a Bruxelas, assim os socialistas tenham como o eleger Comissário Europeu? Ou vai vingar-se de Marcelo e suceder-lhe em Belém? Quieto é que não vai ficar. Ninguém segura o velho "puto que colava cartazes do PREC".
A ex-primeira-dama enfrentou problema de saúde... e contou com Aníbal Cavaco Silva ao seu lado em permanência: ele ficou impedido de sair do hospital durante o internamento de Maria Cavaco Silva.
Marta e Jorge formam o casal que mais percebe de Saúde Pública em Portugal. Ela diz que ele agora se dedica a cozinhar lá em casa, mas não diz qual é a especialidade dele. Prestes a serem avós, apostamos que os dois passam uns serões muito animados a degustar os pratos confeccionados por ele e a gizar estratégias para pôr a saudinha dos portugueses na linha, a controlar o SNS, ou com ele a dar-lhe dicas para pôr a pandemia em sentido. Ah, e ele é "brigão" e defende a sua dama nas redes sociais. Casos não lhe faltam.