Apaixonada e determinada a subir ao altar com o amor da sua vida, a antiga jornalista concordou com o acordo pré-nupcial e as suas várias condições, algumas delas bem rígidas.
Aos 28 anos, a filha do meio de Dom Duarte e Isabel de Herédia traz frescura ao que resta da realeza em Portugal e assume, ao lado dos irmãos, cada vez mais os comandos em eventos ligados à Casa de Bragança. Um orgulho para os pais, que tentam manter viva a tradição, adaptando-a aos novos tempos.
Com a conquista do título mundial do namorado, disparou o interesse em torno de Margarida Corceiro e todos querem saber o mesmo: quem é, afinal, a bonita companheira do piloto britânico, que já se tornou na rainha do paddock, mas soma também várias inimizades. Popularidade da atriz portuguesa dispara, mas obstáculos estão à espreita...
Foi casada três vezes, mas esteve sozinha na reta final da sua vida. Com o segundo marido, Dick, viveu o amor mais estável, com o casal a ter adotado dois rapazes e permanecido amigo até ao fim da vida. A mais explosiva seria com o fotógrafo Pedro Palma, o derradeiro companheiro.
Foi jornalista, escritora, bióloga e investigadora científica, mas no final da vida atormentava-a que isso tudo se tivesse eclipsado em prol de dois momentos decisivos: o caso de plágio e a exposição em que se deixou fotografar pelo então marido durante o orgasmo. Caída em desgraça, exilou-se no Alentejo, onde tentava libertar-se dos seus demónios. "Se eu não fosse capaz de rir na face das minhas desgraças, já tinha enlouquecido há muito tempo", desabafou sobre o que lhe aconteceu, assumindo, no entanto, que o peso de tudo a assoberbava. Foi casada três vezes, mas nenhum dos romances vingou. Salvou-se a amizade com o segundo marido, com quem adotaria os seus dois rapazes, o seu último reduto de amor numa vida de curvas e contracurvas.