É um avô babado, que se diz cheio de energia e continua a adorar praia e bodyboard. Em Vilamoura, onde passa os verões com a família, o candidato à Presidência da República, que se tornou popular como comentador de política na SIC, recebeu a FLASH! e deixou-se fotografar na intimidade. Falou de tudo sem tabus e diz ao que vai se for eleito. Esta é a primeira entrevista aos vários candidatos à Presidência. Marques Mendes, na primeira pessoa.
Sou levado a admitir que o ano que vem poderá trazer três movimentos principais, um dos quais representa a continuação do que já vem de trás, mas dois outros constituirão, a concretizarem-se, novidades relevantes.
A região metropolitana de Lisboa não foi construída, nem planeada, para suportar cargas de água como aquelas que vivemos nos últimos dias. Permitiu-se a construção em leitos de rios, impermeabilizaram-se solos até à exaustão, antigas ribeiras, como a de Algés, foram desprezadas permitindo o seu envelhecimento e abandono que as tornam em armadilhas mortais.
Três responsáveis da Protecção Civil foram acusados de homicídio por negligência. Ministério Público acredita que todas as mortes poderiam ter sido evitadas.