Depois do turbilhão de emoções do processo de violência doméstica e de enfrentar um cancro, a apresentadora recuperou finalmente o controlo da sua vida, que agora é mais virada para dentro e dedicada ao que a faz feliz. Em tempo de mudanças, admite estar em paz depois de uma fase em que assume ter seguido os conselhos de Rodrigo Guedes de Carvalho e "mergulhado" para se abstrair do terror à sua volta.
A amizade de quase 30 anos entre Bárbara Guimarães e Francisco Pinto Balsemão ia muito além da relação profissional. A apresentadora não esquece que foi o fundador da SIC que lhe deu a mão quando atravessou a fase mais negra da sua vida.
Antiga deputada do CDS era muito acarinhada no panorama mediático e amiga de várias caras conhecidas. Partiu, inesperadamente, aos 56 anos, numa morte com contornos ainda por explicar, tendo sido encontrada em casa sem vida pelo filho.
Ex-ministro da Cultura esteve na Feira do Livro de Lisboa a apresentar o seu mais recente projeto, que o leva de volta aos tempos antes de Bárbara, que tenta resgatar a todo o custo desde que foi condenado por violência doméstica. No entanto, os dez anos de polémicas, guerras e intrigas com a mãe dos filhos estão agora colados ao seu percurso.
Ex-piloto juntou os amigos num cenário diferente para celebrar os seus 52 anos. Entre os convidados, destaque para as amigas Raquel Strada e Bárbara Guimarães.
Depois de na altura do divórcio ter passado por um período delicado com Dinis Maria, a estrela da SIC orgulha-se hoje da relação de cumplicidade que conseguiu recuperar com o filho, no meio da dor.
Uma declaração sobre a forma como a piloto encara a maternidade gerou um enorme burburinho nas redes sociais. Joana Lemos, que é casada com um milionário italiano, herdeiro da Fiat, mostrou-se "chocada" com o ódio que recebeu depois da partilha.