Alexandre Quintas, o padeiro que salvou Barthélémy e Zacharie, de cinco e três anos, tem as portas abertas para acolher as duas crianças que "vivem como bolas de pingue-pongue" em França.
"Não tenho contactos com a GNR, nem forma de saber dos meninos", explicou o homem que encontrou os dois irmãos franceses à beira de uma estrada, em Alcácer do Sal.
As crianças francesas abandonadas já estão em Colmar, onde viviam antes de serem trazidos para Portugal pela mãe e pelo padrasto. Tudo aconteceu em dois dias, sob grande secretismo.
Melanie Tavares, do Instituto de Apoio à Criança, traça um quadro assustador para o futuro dos meninos franceses largados na beira da estrada pela mãe e pelo namorado desta na Comporta. Acusa estes adultos de ato "cruel e traumático" e lança um apelo às autoridades.
Enquanto a mãe e o padrasto das crianças vão ser levados a juiz, o pai irá visitar os dois meninos. Mas este homem poderá não levar Barthelemy e Zacharie, de cinco e três anos, de regresso para França.
Com apenas 5 e 3 anos, Barthelemy e Zacharie foram vendados pela mãe e pelo padrasto e abandonados à sua sorte dentro de uma mata. Em França, o pai já teria dado o alerta para o desaparecimento das crianças.