Depois da separação de Isabel, e do alegado episódio de violência, antigo capitão portista viveu um delicado momento familiar. No entanto, sempre teve nos filhos a sua prioridade.
A história amorosa de Jorge Costa conta-se em dois capítulos: o casamento de quase duas décadas com Isabel, a mãe dos filhos, e o momento em que conheceu Estela Rito, em África.
Entre a tragédia de uma morte 'sem anúncio' e o desespero, esta mulher, que foi o último amor do jogador, vê-se algo desamparada com a partida do companheiro de vida.
Família portista mostrou-se dividida na hora do adeus a Jorge Costa, que morreu prematuramente, aos 53 anos, após paragem cardiorrespiratória. Quezílias falaram mais alto por causa de um episódio que Fernando Madureira não esquece.
Durante a vida, Jorge Costa dividiu o seu amor por duas mulheres: a mãe dos filhos, cujo casamento acabou em polémica e a última companheira, Estela. Apesar de todas as divergências, Isabel, a primeira mulher, marcaria presença nas cerimónias fúnebres, mostrando que o amor fala sempre mais alto.