Homem mantém-se internado, mas está livre de perigo, assim como a mãe da criança, que comoveu o país, depois de se ter agarrado a um polícia que não mais largou.
Agente de autoridade contou a história que está a emocionar o país, da criança alemã de três anos que se julgava órfã de pai e como se descobriu que, afinal, o homem estava vivo. Um final feliz no meio de uma das maiores tragédias na cidade de Lisboa.
Os números da tragédia do Elevador da Glória davam conta, pela manhã desta quinta-feira, dia 5, de 16 vítimas mortais e 23 feridos, cinco deles em estado grave. Ao mesmo tempo que várias investigações decorrem na urgência de apurar responsabilidades, Lisboa acordou com uma sensação de vazio e horror de um drama já cravado na história da cidade.
Segundo os dados oficiais, 15 pessoas morreram na sequência do descarrilamento do Elevador da Glória, na Baixa de Lisboa, esta quarta-feira. Há ainda 18 feridos, sete graves e 13 ligeiros, incluindo uma criança de 3 anos de idade.
Ninguém consegue ficar indiferente ao choro e aos incessantes pedidos do menino, de apenas nove anos, para que o pai deixe de agredir a mãe. "Protejam este menino, esta família. Deem-lhes a possibilidade de viver", pede conhecido escritor português