Consultámos jornais de época para recordar a polémica das cassetes íntimas, que representaria um dos maiores escândalos do final da década de 80 em Portugal e recordamos como tudo aconteceu: do momento em que meia Lisboa começou a cochichar sobre o vídeo de sexo do arquiteto até às negociações para evitar que este visse a luz do dia e, por fim, ao momento em que Taveira percebeu que já nada havia a fazer. O arquiteto estava nos camarotes do Estádio de Alvalade quando foi gozado pelos seus pares sobre o vídeo. Perante o romper do escândalo, pôs a mulher e os filhos num avião para Madrid e lidou sozinho com a polémica. "É uma crucificação", disse antes de desligar as linhas telefónicas do seu escritório das Amoreiras, remetendo-se ao silêncio
O filho mais novo do rei Carlos III e da malograda Diana vive dias de um enorme conflito interior. Fantasmas do passado, sentimentos de arrependimento e, especialmente, a zanga com o pai e o irmão fazem com que atravesse um turbilhão de emoções que o atiram para um lado bastante sombrio e mergulhe numa tristeza avassaladora. A piorar tudo, já nem cá tem a avó para o confortar… como sempre aconteceu desde que perdeu a mãe. E essa é a sua grande mágoa. A maior de todas: perder a mulher que tanto o amou e a quem ele tanto sofrimento infligiu nos últimos anos da sua vida.
Miguel Milhão disse que já teve uma conversa com a mulher sobre a eventualidade de ela engravidar após um crime sexual, e sobre o que devia ser feito depois... Mas não se lembra da resposta dela.
Ágata está a viver um drama de ver o filho mais velho, Marco, a ser julgado por crimes de pornografia e violação. Mais uma tragédia a somar a tantas outras, como a da solidão crónica. Contamos tudo!