Gosta de ser rainha, um lugar que conquistou a pulso, com muito sacrifício, humilhações e lágrimas à mistura. Agora, a mulher de Felipe VI, vê a sua posição ser abalada pela princesa das Astúrias muito antes do que seria esperado. Será que se vai conformar em ficar um passo atrás da filha como aconteceu nas celebrações do Dia da Hispanidade?
No decorrer das comemorações desta data tão importante para todos os espanhóis aconteceram algumas coisas que não passaram despercebidas aos olhares mais atentos.
O caminho foi longo, espinhoso, armadilhado e, sobretudo, muito demorado, mas a mulher de Felipe VI acabou por convencer. Determinada, preparada, disciplinada e muito trabalhadora mostrou ser a pessoa certa para o lugar que ocupa na coroa espanhola. Mas quando nada o fazia prever, foi travada. À bruta. De uma forma cruel. Pois mesmo que a Espanha se tenha rendido à plebeia que se transformou em rainha, a Zarzuela nunca aceitou Letizia.
No desfile do Dia da Hispanidade foram vários os momentos em que se percebeu a distância e a tensão que existe entre os reis de Espanha. Mas há um sinal claríssimo de que nem tudo vai bem para os lados da Zarzuela.
No Dia da Hispanidade, foram muitos os convidados no palácio real que não desperdiçaram a oportunidade de tirar fotografias com a princesa herdeira de Espanha.