Durante a vida, Jorge Costa dividiu o seu amor por duas mulheres: a mãe dos filhos, cujo casamento acabou em polémica e a última companheira, Estela. Apesar de todas as divergências, Isabel, a primeira mulher, marcaria presença nas cerimónias fúnebres, mostrando que o amor fala sempre mais alto.
Tensão volta a agudizar-se entre o mediático casal. Diferentes formas de estar na vida e decisões diferentes para o que querem para os filhos estão entre as principais divergências.
A relação com o filho mais velho foi, sem dúvida, a grande mágoa que Pinto da Costa não conseguiu resolver. Apesar da aproximação no final da vida, as divergências nunca ficaram completamente sanadas e agora Alexandre é acusado de desrespeitar a derradeira vontade do pai.
Passaram os últimos meses em guerra, mas há sinais de abrandamento nas polémicas entre João Palhinha e Patrícia Palhares. Os dois estão a tentar um período de tréguas a bem da família e vivem agora um dia de cada vez. Como o ex-casal passou do ódio a uma maior proximidade.
Depois de ter passado o último Natal de costas voltadas com o filho, antigo presidente do FC Porto faz as pazes com Alexandre em momento delicado da sua luta contra o cancro. Dentro de poucos dias, assinala o 87º aniversário.