Maria Francisca de Bragança e o marido, Duarte Martins, ainda juntaram mais convidados em outra celebração depois de cerimónia com mais de mil convidados.
É uma festa como há muito não se via: mil convidados pelos duques de Bragança, uma festa popular e um palácio reservado para o casamento da infanta Francisca. Um casamento que envolve milhares de euros.
É já este sábado que a infanta Maria Francisca subirá ao altar da Basílica do Convento de Mafra para casar com um jovem advogado. Só que há uma polémica a envolver este enlace.
É já no próximo dia 7 de outubro que Maria Francisca de Bragança, infanta de Portugal e duquesa de Coimbra, casará no Palácio Nacional de Mafra com um jovem advogado, Duarte de Sousa Araújo Martins. Uma festa real num país republicano e na qual será servido arroz caldoso carolino com vitela barrosã.
Tinham sido amigos mas estavam de costas voltadas há muito. Em causa estavam os direitos da Ordem de São Miguel de Ala, com o fadista a acusar o duque de Bragança de "contrafação e uso ilegal de nome firma e de marca".