A residir atualmente no Dubai, Isabel dos Santos tem alegado que está inocente e que este processo tem motivações políticas. As acusações referem-se ao período em que geriu a petrolífera Sonangol.
O pai morre, mas eles almoçam, passeiam-se de barco, banham-se em biquíni, vão a desfiles de moda, fazem campanha a favor dos inimigos do progenitor e até se mostram na igreja. Com o corpo guardado numa câmara frigorífica em Barcelona, a família desavinda enfrenta ainda problemas legais para resolver na Justiça: um deles é o facto de o pai ter vivido "ilegal" em Espanha e a validade do seu passaporte diplomático ter caducado.
Fonte do Governo de Angola garante à The Mag que no final da próxima semana haverá acordo sobre o funeral do antigo Presidente. Um ministro e o chefe das secretas estão a negociar com Espanha e com a numerosa e dividida família um funeral de Estado. Dependendo das alíneas da lei espanhola, poderá ser a viúva oficial, Ana Paula dos Santos, a decidir tudo. As filhas Isabel e Tchizé, as que mais questões têm levantado, poderão ter... de aceitar,