O antigo internacional português, campeão europeu pelo FC Porto, não resistiu depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto se encontrava no centro de treinos dos dragões, no Olival.
O presidente portista atravessa o seu pior momento e, de acordo com os mais próximos, está a acusar a pressão, disparando para todos os lados. A fragilidade há muito esperada pelo séquito de inimigos que agora não perde a oportunidade para lhe devolver a armadilha...
Começou a jogar futebol como recomendação médica, para ver se conseguia ultrapassar alguns problemas de crescimento e, contra todas as expectativas, acabou por se tornar num verdadeiro craque. Num percurso com muitos sacrifícios, tinha de apanhar quatro comboios para estudar e jogar ao mesmo tempo e viveu numa família de acolhimento na Alemanha. Um esforço tornado real no último domingo, em forma de hat-trick, no jogo frente ao FC Porto em que Pavlidis foi condecorado pelos adeptos com o estatuto de herói.
As bancadas do estádio do Dragão encheram-se das cores azul e branco, numa coreografia ensaiada pelos adeptos, que ergueram milhares de placas com o número 87, numa clara homenagem ao antigo líder. "Abençoado" e "eterno presidente" foram algumas das palavras de ordem.
Alexandre reaproximou-se do pai depois de anos de costas voltadas, quando a saúde de Pinto da Costa ficou mais frágil, e foi uma das presenças no jantar de aniversário em que a família e amigos se juntaram em redor do antigo presidente do FC Porto. Ainda assim, o agente desportivo não aparece na fotografia.
Antigo presidente azul e branco assinala este sábado os seus 87 anos, num ano difícil que o colocou à prova. Desceu da cadeira do poder, viu o cancro progredir, mas conseguiu finalmente as tão desejadas pazes com o filho.
Presidente portista perdeu as estribeiras no último jogo do FC Porto e atitude não será um comportamento isolado. Pela primeira vez, Villas-Boas está a ceder à pressão, que começa a ter impacto na sua vida pessoal e profissional.
No FC Porto, a liderança do novo presidente não é consensual e se muitos acreditam que tenha de ter mão de ferro para 'limpar a casa', outros afirmam que Villas-Boas agiu de forma cruel com algumas pessoas, sobretudo com o filho de Sérgio Conceição.