A história amorosa de Jorge Costa conta-se em dois capítulos: o casamento de quase duas décadas com Isabel, a mãe dos filhos, e o momento em que conheceu Estela Rito, em África.
Família portista mostrou-se dividida na hora do adeus a Jorge Costa, que morreu prematuramente, aos 53 anos, após paragem cardiorrespiratória. Quezílias falaram mais alto por causa de um episódio que Fernando Madureira não esquece.
Nos seus 53 anos, o eterno capitão do FC Porto teve fantásticos momentos de glória, mas nos últimos anos entrou em rota de colisão com alguém tudo deu pelo seu clube do coração: Pinto da Costa.
Eterno capitão portista não escondia o amor pelos filhos, cujo nome tatuou no corpo. O nascimento do único neto simbolizou uma alegria inesperada, dois dias antes de um momento muito difícil.
Depois de uma cerimónia restrita à família, portas do estádio acolheram centenas de fãs que choraram pela partida do 'bicho', eterno capitão azul e branco. O choque e consternação estiveram sempre presentes.
Passaram menos de duas horas entre o momento em que Jorge Costa se sentiu mal e o óbito foi declarado. Pelo meio, médicos ainda terão conseguido reverter quadro clínico do eterno capitão do FC Porto, que não resistiu às duas paragens cardiorrespiratórias.
O presidente do FC Porto foi uma das muitas caras conhecidas neste adeus ao eterno capitão dos leões. Jorge Jesus, Nuno Gomes e Ruben Amorim também marcaram presença.