Apaixonada e determinada a subir ao altar com o amor da sua vida, a antiga jornalista concordou com o acordo pré-nupcial e as suas várias condições, algumas delas bem rígidas.
De um encontro fortuito numa festa nasceria um romance vivido às escondidas entre Eliza, modelo brasileira, e Bruno Fernandes, então popular guarda-redes do Flamengo. Ele prometia que a ia assumir a relação em breve, mas foi quando a modelo disse que estava grávida que tudo descambou. Foi estrangulada, esquartejada, com os restos mortais a serem atirados a cães da raça Rottweiler. Quinze anos depois, o crime que chocou o Brasil e o mundo já foi retratado num documentário para a Netflix e esta semana conheceu estranhos desenvolvimentos com o passaporte da falecida jovem a aparecer em Portugal.
A empresária nasceu no seio de uma das famílias mais poderosas do Estado Novo e entrou em rota de colisão com o irmão, Pedro Queiroz Pereira, e com a mãe, Maud. Estava agora acusada pelo Ministério Público de fraude fiscal qualificada e acabou ilibada.
A diretora e apresentadora da TVI não abdicou do seu dia de folga e optou por não estar presente naquela que é uma das cerimónias mais importantes para a estação de Queluz de Baixo... e para os Carreira.
Três casamentos, seis filhos e foi a aristocrata, no mundo inteiro, com mais títulos nobiliárquicos. Falava cinco idiomas, tinha dinheiro, protagonismo e muito 'salero'. Falamos de Cayetana Fitz-James Stuart.
Que ninguém inveje aquilo a que Kate Middleton, o príncipe William, o rei Carlos III e a rainha Camilla, entre todos os outros membros da família, estão sujeitos.
Nunca, na história de monarquia moderna, se viu algo assim. O filho preferido da falecida rainha Isabel II caiu em desgraça total e todos lhe viram as costas. Ex-mulher e filhas incluídas.