Com a subida do preço das matérias-primas, chefs premiados lutam, a custo, para manter as portas dos seus restaurantes abertas e alertam para o ano negro que se avizinha. Já há espaços a fechar e, num grito de revolta, Rui Paula admite que muitos outros se seguirão, enquanto as grandes superfícies apresentam "lucros astronómicos". Dificuldades partilhadas por Ljubomir Stanisic que, neste momento, admite que trabalha para pagar contas, não atingindo o lucro ao final de cada mês.
2025 foi o ano da confirmação: William está pronto para subir ao trono, com Kate Middleton a seu lado e com forte envolvimento na tomada de decisões. Depois de terem sido obrigados a dar um murro na mesa sobre um tema difícil na família, os príncipes de Gales como que passaram no teste, mostrando-se prontos para tomar conta do poder.
O empresário foi acusado de desviar 250 mil euros de Carolina Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira na agência de Inês Mendes da Silva. Agora, e depois de já ter servido à mesa, o seu primo Zé Maria, filho do seu tio, Pedro Santana Lopes, deu-lhe emprego na sua agência.
Num ano particularmente tenso, príncipes de Gales tiveram de enfrentar vários momentos difíceis que anteveem desafios maiores para quando se tornarem reis. Apesar das críticas e oposição inesperada, monarcas munem-se da habitual resiliência para darem a volta por cima.
Numa altura em que o presidente da República recupera de uma cirurgia a uma hérnia encarcerada, o País não esconde a preocupação com a saúde de Marcelo, que carrega anos de um peso emocional grande, que o desgastou a todos os níveis. Desde o polémico caso das gémeas luso-brasileiras, que levou ao corte de relações com o filho Nuno, que o chefe de Estado tem perdido exuberância, contando os dias para deixar Belém. "A mágoa está na cara dele em permanência", admite o amigo Pedro Santana Lopes.
Após o choque, influenciadora soma parcerias comerciais e mostra-se decidida a seguir em frente, enquanto o 'ex', cabisbaixo, se mantém se resguarda no silêncio depois da polémica traição. União chega ao fim da pior forma com Liliana a assumir que "não precisa para nada" daquele que considerava o seu grande amor.