Se na reta final da vida lhe conhecemos um amor sereno, com Tita, a mulher que esteve incondicionalmente ao seu lado, na fase áurea de Francisco Pinto Balsemão, a vida sentimental foi marcada por grandes turbulências. O primeiro casamento acabou entre traições, com o nascimento de um filho fora do casamento, que culminou num divórcio polémico e magoado. Seria apenas muito depois da batalha judicial que o fundador da SIC aceitaria reconhecer Francisco, o terceiro dos cinco filhos que, a par com a mulher, completa o leque dos seus legítimos herdeiros.
A "disputa" entre o ex-casal está longe de ter acabado. Podem estar oficialmente separados, mas as picardias não terminaram. Neste verão, o ex-casal tem aproveitado as férias de diferentes formas, repartindo a custódia dos filhos. Só que até isso tem contornos complicados, expostos nas redes sociais.
Craque partilhou alguns momentos especiais que viveu com o filho mais velho durante o tempo em que a criança está à sua guarda, mas a família não está completa.
Passaram os últimos meses em guerra, mas há sinais de abrandamento nas polémicas entre João Palhinha e Patrícia Palhares. Os dois estão a tentar um período de tréguas a bem da família e vivem agora um dia de cada vez. Como o ex-casal passou do ódio a uma maior proximidade.
O jogador já está em Braga e já pôde segurar nos braços o pequeno Francisco Maria. As imagens do encontro entre pai e filho não poderiam ser mais ternurentas.