A Espanha também está a viver o flagelo dos incêndios florestais, mas a mulher de Felipe VI parece não querer saber do que se passa no seu país. Letizia manteve-se a banho enquanto o marido decidiu terminar os dias de descanso para ir ao encontro dos que sofrem com esta tragédia.
A propriedade em que, alegadamente, os reis de Espanha se instalaram, está no centro de uma grande controvérsia que obrigou até à intervenção do Governo grego.
Felipe e Letizia estarão a passar algum tempo de descanso na Grécia, mas a imprensa internacional foi mais longe e descobriu qual a residência onde a família real se encontra
Já nas tão esperadas férias privadas, o rei de Espanha recebeu a notícia do estado grave em que um amigo, com quem esteve há apenas dias, ficou, ao ser atropelado.
O casal real espanhol faz todos os anos uma viagem discreta e escondida dos olhares do público, este verão não será exceção e há já uma data para a sua partida.
Letizia nunca gostou de Palma de Maiorca nem sentiu que Marivent era sinónimo de férias. Desde que o marido chegou ao trono, instituiu que passariam a gozar de um período de férias secretas longe do mundo, de compromissos e em que viveriam basicamente como plebeus.
A mãe do rei Felipe VI, Sofia, não conseguiu esconder mal-estar à frente das câmaras. Pilar Eyre, especialista na família real espanhola, fala mesmo em tratamento desnecessário e até cruel para com a rainha emérita, de 85 anos.
Espanha está surpreendida com o facto de os reis, a princesa Leonor e a infanta Sofia terem trocado Maiorca pela Grécia. E onde estão os monarcas? Suspeita-se que com os primos , num cenário longe de olhares indiscretos.