Uma depressão profunda obrigou o cavaleiro de Elvas a suspender uma carreira de mais de 25 anos. Os dias difíceis, em que chegou a pensar pôr fim à própria vida, já lá vão. As mortes do pai, Joaquim Bastinhas, e do avô, Rui Nabeiro, podem ter sido um dos gatilhos de todo este drama. A ajuda médica e o apoio da família, em particular da "super-mulher" – assim é apelidada pelo marido – Dália Madruga, têm sido os bálsamos essenciais para Marcos superar o terramoto que o atingiu, como confidencia em exclusivo à FLASH!
A entrevista à FLASH! agora recuperada para homenagear o saudoso presidente do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, decorreu na Adega Mayor, um dos "amores" do empresário de Campo Maior. Sobranceira na planície, foi inaugurada em 2007, distinta com o traço de Siza Vieira.
A FLASH! recupera uma entrevista com o comendador Rui Nabeiro para homenagear o empresário e o homem que do nada construiu um império sem nunca virar as costas ao seu Campo Maior e às suas gentes, nem aos valores da família e da solidariedade. Alguém que enfrentou a vida com uma alegria enorme de viver e que apenas se arrependia daquilo que não tinha feito.
O comendador deu entrada de urgência na sexta-feira. Neto avisou os trabalhadores e no sábado já se falava do adeus. O "sr Delta" resistiu até domingo, dia do Pai. Tinha 91 anos.
Os anos mais recentes têm sido de verdadeiro calvário para a família Nabeiro Bastinhas. Uma das famílias mais poderosas e ricas do País tem sofrido várias tragédias que lhe estão a causar grande sofrimento.
Cavaleiro de Elvas sofreu grave acidente com máquina agrícola em 2015 e a recuperação tem sido lenta. O toureiro voltou a ser operado, num hospital em Lisboa e "está bem", segundo informações da mulher, Helena Nabeiro, à FLASH!
Helena Nabeiro, filha do comendador Rui Nabeiro, e mulher do cavaleiro Joaquim Bastinhas sofreu uma queda grave e está internada numa clínica em Badajoz.