
Cristina Ferreira entrou na TVI há mais de 20 anos. Estreou-se como repórter do 'Você na TV!', passou para a apresentação dos diários do 'Big Brother' e regressou ao programa da manhã pela mão de José Eduardo Moniz, formato que dividiu com Manuel Luís Goucha durante 14 anos. O sucesso televisivo levou-a – por pouco tempo – para a SIC de onde saiu para regressar à estação de Queluz de Baixo como apresentadora, diretora de Entretenimento e Ficção e acionista.
Sabe-se agora que a carreira de Cristina Ferreira, 47 anos de idade, em televisão deve-se a uma pessoa que não é nem Manuel Luís Goucha nem José Eduardo Moniz. A revelação foi feita pela própria durante uma entrevista a Rita Nabeiro, neta do falecido Rui Nabeiro e administradora do Grupo Nabeiro.
"Quando vou à primeira entrevista, para repórter aqui na TVI, e passa uma à minha frente, e depois vai outra, e outra, aí custou um bocadinho. Pensei: 'Calma, não vai ser assim tão fácil.' Mas foi no momento certo. Não temos noção de que a vida nos está destinada. Acredito sinceramente nisso. Vim na altura certa", assumiu Cristina Ferreira.
A apresentadora e diretora da TVI recordou então como entrou no mundo da televisão e como Teresa Guilherme teve um papel primordial para o que haveria de conquistar: "O [Manuel Luís] Goucha é que apresentava o programa das manhãs, onde eu ia ser repórter. E quando sou escolhida, o Goucha vai de férias e quem o substitui é a Teresa Guilherme. A Teresa, que depois ia apresentar um reality show ['Big Brother']. Como esteve comigo e gostou de mim, disse: 'Há lá uma miúda que era boa para vir para aqui.' Ou seja, se tivesse começado como repórter com o Goucha, podia nunca mais ter feito televisão", concluiu.