Pedro Chagas Freitas escreveu sobre o médico que vive um verdadeiro martírio, fechado entre quatro paredes, depois de ter corrido o mundo a ajudar quem precisava.
Gustavo Carona sofre de uma doença crónica que lhe provoca dores permanentes e insuportáveis. Um calvário! Diz-se só e incompreendido e, neste seu último desabafo, queixa-se das "maldades" da sua própria família. Teme-se o pior.
Médico tinha alertado que todos os sintomas do político apontavam para uma condição de natureza cardíaca. Já no Hospital de Setúbal, líder do Chega será sujeito a uma cirurgia desta natureza.
Profissional, conhecido por ter sido um dos heróis da pandemia, explica porque é que é altamente improvável que o líder do Chega tenha fingido doença súbita como já o acusam nas redes sociais.
Muitos vão recordá-lo para sempre como um dos anjos da pandemia, sempre disposto a ir para a linha da frente e pôr o seu conhecimento de medicina ao serviço da população. Hoje, o intensivista Gustavo Carona vive, no entanto, uma situação bem diferente, com a doença crónica de que sofre a provocar-lhe dor 24 horas por dia. Um calvário que, admite, só tem aguentado para não causar mais sofrimento à mãe e à irmã.
A concorrente do reality show da TVI é contra medicamentos e essa posição mereceu a atenção de Gustavo Carona, que ficou conhecido por altura da luta contra a pandemia do corona vírus.