Durante a atuação, o cantor lusodescendente fez questão de lembrar o jogador de futebol português que morreu na sequência de um violento acidente de viação.
Rute Cardoso, tal como os pais dos dois atletas que morreram no início do mês passado, esteve no Estádio do Algarve e assistiu a um momento muito emotivo.
O antigo internacional português e o irmão, o também jogador André Silva, foram homenageados no Estádio do Algarve. Apesar da dor, a família não faltou.
A dor faz parte do ADN de um clube que, em 1989, chorou a partida de quase 100 adeptos, numa das grandes tragédias do futebol. Diogo Jota reaviva o sentimento de orfandade que nunca deixa Liverpool, uma cidade especial, com mística, onde futebol e cultura andam de mãos dadas num equilíbrio quase romântico. Terra dos Beatles, de arte e talento, os scousers - assim são chamados os habitantes de Liverpool - sentem-se muitas vezes mais perto da Irlanda do que da bandeira inglesa, que tantas vezes rejeitam. Uma viagem pela cidade portuária que, agora, será também para sempre morada de Jota e do irmão, André Silva.