Ainda em Nova Iorque, o socialite mostra-se muito zangado com as notícias que vão saindo por cá. Entre sacos de compras de marca de luxo, o José Castelo Branco esclarece a alegada visita à ainda mulher, Betty.
A joalheira, que continua internada numa clínica em Nova Iorque, está a celebrar o aniversário bem longe do marido, José Castelo Branco, que acaba de ser formalmente acusado de violência doméstica pelo Ministério Público.
O socialite jogou mais uma cartada neste processo para atrasar o máximo possível o divórcio da mulher, Betty Grafstein, internada numa clínica em Nova Iorque.
Nos últimos dias, o antigo marchand d'art veio a público denunciar as ligações políticas do advogado Alexandre Guerreiro, que defende Betty Grafstein e o filho, Roger Basile.
Aos poucos, Roger Basile foi tomando conta do império da mãe, com quem nem sempre teve uma relação de proximidade. "O objetivo era que o Castelo Branco não pudesse ‘deitar a mão ao dinheiro’", refere uma fonte. Porém, deu-se uma reviravolta neste jogo de poder e sombras.