Tyra Spaulding, de 26 anos, foi encontrada morta no seu apartamento. A jovem já tinha alertado para a fragilidade da sua saúde mental. Ninguém a levou a sério.
Os números da tragédia do Elevador da Glória davam conta, pela manhã desta quinta-feira, dia 5, de 16 vítimas mortais e 23 feridos, cinco deles em estado grave. Ao mesmo tempo que várias investigações decorrem na urgência de apurar responsabilidades, Lisboa acordou com uma sensação de vazio e horror de um drama já cravado na história da cidade.
Família portista mostrou-se dividida na hora do adeus a Jorge Costa, que morreu prematuramente, aos 53 anos, após paragem cardiorrespiratória. Quezílias falaram mais alto por causa de um episódio que Fernando Madureira não esquece.
Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol considera uma "injustiça imensa" a polémica sobre a ausência de CR7 no funeral dos dois irmãos.
A dor faz parte do ADN de um clube que, em 1989, chorou a partida de quase 100 adeptos, numa das grandes tragédias do futebol. Diogo Jota reaviva o sentimento de orfandade que nunca deixa Liverpool, uma cidade especial, com mística, onde futebol e cultura andam de mãos dadas num equilíbrio quase romântico. Terra dos Beatles, de arte e talento, os scousers - assim são chamados os habitantes de Liverpool - sentem-se muitas vezes mais perto da Irlanda do que da bandeira inglesa, que tantas vezes rejeitam. Uma viagem pela cidade portuária que, agora, será também para sempre morada de Jota e do irmão, André Silva.
Cunhada de Diogo Jota namorava com André Silva há mais de cinco anos, num amor nascido na juventude e que tinha a bênção da família mais próxima. Jovem é enfermeira e conta agora com um núcleo muito restrito para fazer o luto.
O processo de luto prevê-se longo, mas o tempo é impiedoso e obriga Rute Cardoso a uma série de decisões num curto espaço de tempo. Para decidir, há a eventual mudança de país, escola dos filhos e o que fazer àquele que nos últimos anos foi o grande ninho de amor com Diogo Jota, palco de memórias tão felizes quanto dolorosas. Em tempos desoladores, só o ombro da irmã e o amor pelos filhos não deixam a viúva cair.