Nos seus 53 anos, o eterno capitão do FC Porto teve fantásticos momentos de glória, mas nos últimos anos entrou em rota de colisão com alguém tudo deu pelo seu clube do coração: Pinto da Costa.
Eterno capitão portista não escondia o amor pelos filhos, cujo nome tatuou no corpo. O nascimento do único neto simbolizou uma alegria inesperada, dois dias antes de um momento muito difícil.
Em jogador era conhecido como o 'bicho'. Com o coração ao pé da boca, explodia em campo, num feitio incendiário que se colaria a si como uma segunda pele. No entanto, como treinador, iniciaria uma nova vida, onde assume que se refinou. Enquanto percorria os quatro cantos do mundo, aprenderia às próprias custas que a vida é para ser levada com calma, não sem antes ter somado polémicas pelo caminho. Como uma mancha fica o divórcio da mulher Isabel, com suspeitas de agressão à mistura, ainda que a vida lhe tenha dado uma nova oportunidade para voltar a amar. Por cumprir ficam vários sonhos, entre o desejo de tomar o lugar de Pinto da Costa, o de ser veterinário ou de acompanhar os filhos nas suas conquistas, eles que sim, foram sempre o seu verdadeiro amor.
Os pais e o avô dos dois atletas continuam inconsoláveis. E, enquanto a mulher de Jota – que também esteve na cerimónia – se protegeu da curiosidade alheia, muitas foram as figuras do mundo do futebol que marcaram presença na igreja de Gondomar.
António é o primeiro filho de Marisa Mendes, fruto da sua relação com Ricardo Lopes, especialista em segurança informática. “É perfeitinho” diz a apresentadora Maya sobre o neto do multimilionário.
Onze estarolas no deserto. Este podia ser o título de um filme low-cost gravado nas montanhas do Atlas marroquino. Diogo Amaral vai deixar de ser solteiro e para a despedida levou amigos famosos da TV.