Caída em desgraça em Inglaterra, a ex-mulher de André Mountbatten-Windsor, viu toda a gente virar-lhe as costas, inclusivamente a Família Real onde há muito a sua presença era apenas tolerada e nunca bem-vinda. Agora, a melhor solução que vislumbra entre o marasmo que é a sua vida é a fuga para Portugal, onde a esperam dias de boa mesa, sol, praia e convívio diário com milionários. Pode até ser que encontre um 'sugar daddy', como já se diz.
Nem o rei emérito gosta da nora nem a nora gosta do sogro. Ainda assim conseguiram manter as aparências sempre que estavam em público. Agora, o pai de Felipe VI quebra o silêncio sem querer saber das consequências por falar demais.
Publicou o seu primeiro livro em 2017, numa altura em que a sua juventude a impelia a contar outro tipo de histórias, e desde então foi trilhando o seu percurso, tornando-se numa das vozes contemporâneas da literatura nacional. Sob a alçada de uma nova editora, Helena Magalhães traz-nos agora 'Atos de Desobediência', o seu quinto livro, que nos mostra a sua versão mais madura, numa narrativa que satiriza o próprio mercado dos livros onde a autora se move, mas que é muito mais do que isso. "É o romance que mais acompanhou as minhas próprias mudanças pessoais, acabei de fazer 40 anos e sinto-me tão ambígua e defasada como a personagem", disse à FLASH, numa conversa em que o convida a entrar no universo de Glória, a grande estrela do seu novo romance.
Infanta é esperada na capital a todo o momento para o início do ano letivo no primeiro ano da sua formação universitária. Deverá residir no Chiado, no entanto, a mudança está a gerar grande apreensão, por questões de segurança.
A filha mais nova dos reis de Espanha vai mudar-se em breve para um dos locais mais boémios da capital do nosso país e terá à sua espera muitas aventuras citadinas.
Ler está na moda e ler em conjunto ainda mais. Se nos Estados Unidos, a atriz Reese Witherspoon criou um clube de leitura para partilhar a sua preferência com os fãs, em Portugal Helena Magalhães deu vida ao seu próprio projeto: o Book Gang. Em seis anos, o clube tornou-se num caso de sucesso e hoje a também escritora orgulha-se de dar o seu pequeno contributo para que o mundo dos livros seja cada vez mais atrativo.