Estão prestes a sair à luz do dia as memórias de Juan Carlos I. 'Reconciliación' assim se chama o livro que faz tremer o Palácio da Zarzuela e que o próprio rei Felipe VI tentou convencer o pai a não publicá-lo. Só que o rei emérito mostrou-se intransigente e avançou com a obra onde revela muito da sua vida pessoal e da sua longa passagem pelo trono como monarca de Espanha.
No próximo dia 5 as Memórias de Juan Carlos estarão disponíveis nas livrarias. Primeiro em França e depois em Espanha. A curiosidade é tão grande que o o rei emérito já deu várias entrevistas. Entretanto, a revista francesa 'Paris Match' teve acesso ao livro escrito pelo pai de Felipe VI e revela que Juan Carlos assume que a sua relação com a nora não é nada pacífica.
"Não ajudou à coesão das nossas relações familiares", lamenta Juan Carlos, admitindo que entre ele e a nora há um "desacordo pessoal." Esta é a primeira vez que que o rei emérito assume a relação fria que têm com a rainha Letizia. É sabido que o antigo monarca nunca viu com bons olhos o casamento do filho com a "neta do taxista", conforme apelidava a nora.