Cerca de 24 horas depois, foi realizada uma missa de homenagem às vítimas na igreja de São Domingos, presidida pelo patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, a que se seguiu um momento simbólico com o Presidente da República, primeiro-ministro e presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Presidente da República, primeiro-ministro e presidente da Câmara Municipal de Lisboa deslocaram-se a pé desde a igreja de São Domingos à Calçada da Glória para depositarem ramos de flores no local da tragédia, junto ao Elevador da Glória.
Candidato à Presidência da República deixa mensagem forte nas redes sociais, criticando os políticos por manterem agenda de festas e não estarem ao lado do povo no momento decisivo.
Portugueses não escondem a tristeza com imagens frescas do Primeiro-Ministro a banhos na Praia do Ancão, enquanto cenário devastador de incêndios assola o país, em alerta máximo até domingo, dia 17.
Enfim, o descanso. Depois de um ano em que foi alvo de um escrutínio público, que se estendeu à mulher e os filhos, Luís Montenegro fez as malas para o Ancão: a praia de sempre, ainda que muito tenha mudado. Sem os filhos, desfrutou de uns dias a dois com a mulher, Carla.
No Governo de Luís Montenegro desde o início, Maria do Rosário Palma Ramalho conseguiu passar entre as polémicas, até a maior rebentar na última semana, depois de ter sugerido que havia mulheres a amamentar crianças até à Primária só para usufruírem da redução de horário. Uma controvérsia que chamou a atenção para a figura da ministra que vem de uma família ilustre, tendo parentesco com vários rostos mediáticos.