Foi jornalista, escritora, bióloga e investigadora científica, mas no final da vida atormentava-a que isso tudo se tivesse eclipsado em prol de dois momentos decisivos: o caso de plágio e a exposição em que se deixou fotografar pelo então marido durante o orgasmo. Caída em desgraça, exilou-se no Alentejo, onde tentava libertar-se dos seus demónios. "Se eu não fosse capaz de rir na face das minhas desgraças, já tinha enlouquecido há muito tempo", desabafou sobre o que lhe aconteceu, assumindo, no entanto, que o peso de tudo a assoberbava. Foi casada três vezes, mas nenhum dos romances vingou. Salvou-se a amizade com o segundo marido, com quem adotaria os seus dois rapazes, o seu último reduto de amor numa vida de curvas e contracurvas.
É uma das concorrentes do polémico 'Hell's Kitchen' de Ljubomir Stanisic e prepara-se para aparecer na nova novela da estação Paço de Arcos. Só razões para sorrir. Mas será que é mesmo assim? O desabafo deixa dúvidas.
Começou por ser uma paixão arrebatadora, que se transformou num dos divórcios mais surpreendentes e feios de que há memória em Portugal. Na hora de terminarem o casamento, a relação entre Marisa Cruz e João Pinto foi pautada pelo mal-estar, enquanto ela refazia a sua vida amorosa. Hoje, superaram os traumas e vivem como se fossem uma família.
Aos 18 anos, João faz sucesso internacional e a estrela da TVI não esconde o orgulho. Embora discreto e "fugindo" da exposição pública, o jovem brilha agora no estrangeiro.